No último dia 14/12, o Museu das Favelas foi indicado na categoria “Museus, Equipamentos e Centros Culturais” no Prêmio Governo do Estado de São Paulo, que existe desde o ano de 1950.

Ricardo Piquet, Diretor do IDG, Daniela Alfonsi, Diretora do Museu das Favelas e Carla Zulu, Coordenadora de Relações Institucionais, junto de Celso Athayde, presidente do Conselho Estratégico do Museu das Favelas (ConFavelas) e Preto Zezé, também membro do Conselho, receberam a indicação pela idealização e funcionamento do Museu em São Paulo.

Esta edição contou com 15 categorias diversas, que se dividiram em Museus, Equipamentos Culturais, Inovação e Tecnologia em Artes, Empreendedorismo Cultural, entre diversos outros temas pertinentes para a área da cultura e das artes.

Ricardo Piquet foi um dos homenageados com o recebimento da Medalha Mário de Andrade, em reconhecimento por suas contribuições à cultura e à economia criativa de São Paulo, no campo da gestão.

Tanto a indicação, quanto as homenagens, legitimam o Museu das Favelas, como o mais novo equipamento público de cultura do Estado de São Paulo, e reforçam o seu papel na valorização da história, memória, produção e cultura das favelas brasileiras.

Nas palavras de Carla Zulu, também Porta-Voz do Museu das Favelas, tal indicação demonstra que “estamos construindo uma verdadeira e nova história museal, a partir de conceitos favelizados, comunitários e sociais”.

Foto: Carlos Pires – Black Pipe Entretenimento

Sem comentários