IDG anuncia nova diretora do Museu das Favelas

O IDG – Instituto de Desenvolvimento e Gestão anuncia Natália Cunha como nova diretora do Museu das Favelas, instituição da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. Psicóloga com licenciatura na área social e especialista em Políticas Culturais pelo Itaú Cultural e Universidade de Girona, Natália assumiu o cargo em janeiro.

“Estou muito feliz com o novo desafio de assumir a diretoria de um aparelho cultural. Pretendo atuar como uma diretora técnica e eficiente para fazer o museu acontecer na sua potencialidade. Quero ainda olhar com muita atenção para a acessibilidade cultural, para a inclusão social e desenvolver um plano de ação realista e viável para o Museu das Favelas”, explica Natália.

Aluna da primeira turma de Advocacy na cultura pela ABRAOSC, ela atua desde 2011 na gestão de políticas culturais. Antes de assumir a diretoria do Museu das Favelas, Natália atuou como Superintendente de Oficinas Culturais do Estado de São Paulo pela Poiesis, onde foi responsável por um contrato de gestão com três unidades de Oficinas Culturais (Oswald de Andrade, Juan Serrano e Alfredo Volpi) e por outros Programas de Formação.

A nova diretora também foi Coordenadora da Unidade de Fomento e Economia Criativa na Secretaria de Cultura e Economia Criativa; presidiu a comissão do ProMAC (Programa Municipal de Ação Cultural) durante a implementação da Lei Cultura Viva, e foi Coordenadora de Formação Cultural no Município de São Paulo entre 2017 e 2020, responsável pelos Programas Piá, Vocacional. Jovem Monitor e EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística).

“Natália tem uma trajetória que converge plenamente com o trabalho desenvolvido pelo IDG e pelo Museu das Favelas. Suas vivências e seu olhar serão fundamentais para cocriarmos ainda mais ações e sua experiência no mercado cultural soma não só à gestão, como aos nossos valores”, afirma Ricardo Piquet, Diretor Geral do IDG.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *