De tERça a doMINgo dAs 9h às 17h (PeRManÊNcIA até as 18h)

ENTRADA GRATUITA

O Museu das Favelas e Ação Educativa apresentam a exposição “Rap em Quadrinhos”

A exposição surgiu através colaboração entre o ilustrador Wagner Loud e o Youtuber Løad, com o propósito de prestar homenagem à algumas personalidades do rap nacional, retratando-as como renomados super-heróis e super-heroínas das histórias em quadrinhos.

Ao todo, são 19 homenageados, habilmente representados como ícones dentro do vasto universo dos quadrinhos.

 

WAGNER LOUD
Ilustrador e designer, Wagner Loud é de Pirituba, em São Paulo, traz consigo uma paixão enraizada por revistas em quadrinhos e desenhos animados desde sua infância. Com uma sólida experiência de mais de 10 anos, contribuiu como designer na Turma da Mônica e é co-criador do projeto Rap em Quadrinhos. Atualmente, Loud se destaca em ilustração e projetos gráficos, desenvolvendo merchandising para bandas, projetos para discos e festivais, além de estampas para diversas marcas.

LOAD COMICS
Originário de Guaianases, na região metropolitana de São Paulo, Load desponta como um dos expoentes da cultura urbana. Em 2018, ao lado do artista Wagner Loud, criou a exposição Rap em Quadrinhos, onde transformou figuras como Mano Brown, Emicida e Sabotage em super-heróis. Em suas plataformas digitais, ele aborda de maneira incisiva questões raciais e de classe, buscando inspirar uma nova geração de artistas e pensadores conscientes. Desde 2020, é apresentador no site e canal Omelete, e em 2022, juntamente com Cauê Moura, tornou-se host do programa “Desce a Letra Show”, além de atuar como streamer na Twitch, onde mescla hip-hop, política, cultura pop e transmissões de grafitagem na vida real (IRL).

 

Terça a Domingo, das 9 às 17hs (permanência até as 18hs)
ENTRADA GRATUITA
Rua Guaianases, nº 1024 – Campos Elíseos. São Paulo, SP – CEP 01.204-001

 

AGENDE SUA VISITA MEDIADA
(para grupos de 10 a 40 pessoas): Agende a sua visita em grupo aqui
Ao agendar sua visita é necessário aguardar a confirmação do dia e horário solicitados. Ao receber a confirmação do agendamento, haverá o envio do link Sympla para a emissão do ingresso.
Em caso de dúvidas, envie e-mail para agendamento@museudasfavelas.org.br

Fundada em 1994, a Ação Educativa é uma associação civil sem fins lucrativos que atua nos campos da educação, da cultura e da juventude, na perspectiva dos direitos humanos. Para tanto, realiza atividades de formação e apoio a grupos de educadores, jovens e agentes culturais. Integra campanhas e outras ações coletivas que visam à realização desses direitos.

Desenvolve pesquisas e metodologias participativas com foco na construção de políticas públicas sintonizadas com as necessidades e interesses da população. É sua missão a defesa de direitos educativos, culturais e da juventude, tendo em vista a promoção da democracia, da justiça social e da sustentabilidade socioambiental no Brasil.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *