De tERça a doMINgo dAs 9h às 17h (PeRManÊNcIA até as 18h)

Em cartaz até 14/04

ENTRADA GRATUITA

Atados, Prefeitura de São Paulo e ProMac apresentam:

Exposição coletiva:
Retratos e histórias de cooperação e voluntariado

“Nóis por nóis” é uma expressão muito comum nos muros e na boca de quem vive nas periferias de São Paulo. A ideia resume o que a população dos extremos da cidade conhece há gerações: em lugares marcados por desigualdades sociais, uma vida mais digna se constrói com a autonomia e a solidariedade de pessoas inconformadas.

Para contar a história e registrar o trabalho de gente que faz acontecer, o projeto Comunicadores convidou dez artistas periféricos para fotografar dez organizações espalhadas pela zona leste e zona norte de São Paulo. Além disso, para a exposição no Museu das Favelas, o grafiteiro Rodrigo criou um mural que remete às comunidades onde essas organizações atuam.

As ONGs da ponte para lá não nascem como instituições formais, as ações comunitárias vieram antes do CNPJ. Problemas como o desemprego, a fome, a ausência de saneamento básico, a escassez de espaços de arte, lazer e cultura levaram os idealizadores e as idealizadoras – das ONGs retratadas nessa exposição – a começar um trabalho social que só depois ganhou o título de organização não governamental.

Artistas: Ketilyn Bells, Ira Romão, Juh na Várzea, PJ AFROP, Rafael Felix, Regicida, Robin, Rodrigo Espíndola, Sheyla Melo e Zaim.
Curadoria: Léu Britto.

Terça a Domingo, das 9 às 17hs (permanência até as 18hs)
ENTRADA GRATUITA
Rua Guaianases, nº 1024 – Campos Elíseos. São Paulo, SP – CEP 01.204-001

AGENDE SUA VISITA MEDIADA
(para grupos de 10 a 40 pessoas): Agende a sua visita em grupo aqui
Ao agendar sua visita é necessário aguardar a confirmação do dia e horário solicitados. Ao receber a confirmação do agendamento, haverá o envio do link Sympla para a emissão do ingresso.
Em caso de dúvidas, envie e-mail para agendamento@museudasfavelas.org.br

Comunicadores_régua de logos para site